quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DOS CAMPOS

 n_s_dos_campos
HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DOS CAMPOS
 A história do título mariano “Nossa Senhora dos Campos” ou “Nossa Senhora da Oração”, está ligada a uma série de aparições da Virgem Maria, ocorridas no povoado de Stezzano, perto de Bérgamo, Itália.
A primeira aparição ocorreu no século XIII. Enquanto rezava num pequeno oratório dedicado à Virgem Maria perto de Stezzano, uma piedosa senhora do lugar viu Nossa Senhora com o menino Jesus no colo. A notícia se espalhou rapidamente e o povo começou a frequentar o local para rezar e pedir graças. Logo foi construída a primeira igreja dedicada à “Nossa Senhora dos Campos”.
Em 1586, aos pés da imagem pintada na parede da igreja, que representava Nossa Senhora com o filho no colo, jorrou uma vertente de água cristalina. Muitos doentes que beberam da água ficaram curados.
No dia 12 de julho do mesmo ano de 1586. Nossa Senhora apareceu a duas meninas camponesas, Bartolomea Bucanelli e Dorotéia Battistoni, de 10 e 11 anos respectivamente. Enquanto apascentavam o rebanho, aproximaram-se da igreja e, olhando para dentro, viram uma venerada senhora, vestida com uma túnica escura e com um véu branco na cabeça. Trazia na mão esquerda um livro e tinha a mão direita e os olhos voltados para o céu em atitude de intensa oração. A notícia da aparição se espalhou rapidamente, atraindo o povo do lugar.
Diante desses fatos, o Bispo de Bérgamo, Dom Jerônimo Ragazzoni, viu-se obrigado a reconhecer oficialmente as aparições e as curas realizadas no local. Nos anos seguintes, a igreja foi sucessivamente reformada e ampliada e a devoção a Nossa Senhora dos Campos foi crescendo cada vez mais.

Fonte: http://diocesedecacador.org.br/site/paroquias/microrregiao-de-arroio-trinta/nossa-senhora-dos-campos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário