Sou católico

Sou católico


Graças a Deus.
Mas não adoro santos e acredito que aquele católico que diz que adora santo ou e ingênuo e não sabe o que significa a palavra ou esta pecando. Pois só devemos adorar a Deus, ou seja, a santíssima trindade (PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO).
O Santo deve ser venerado, ou seja, respeitado, admirado, honrado, pois eles nos servem de exemplo que podemos sim servir ao nosso Senhor Jesus de corpo e alma, pois todo aquele que perder sua vida em nome do nosso senhor este sim não morrera. marcos 8:35
Também nos podemos pedir a interseção do santos, ou seja, que ele ore por nos, pois este escrito que nosso senhor
Ouve as orações dos santos.  (apocalipse 5:8
Mas muitos dizem que eles já morreram?
Sim e verdade, mas Jesus disse aos saduceus que não acreditavam na ressurreição que Deus e o Deus dos vivos e não dos mortos, pois eles falavam Deus Abraão, Isaac e Jacó, Jesus estava dizendo que eles estavam vivos, ou seja, no céu com Deus (Lucas 20:27, 38)
No dia da transfiguração veio conversar com ele Moises e Elias (Mateus 17:1, 3), quando ele foi crucificado o condenado que estava sendo crucificado ao seu lado e o defendeu e se arrependeu de seus atos Jesus lhe disse hoje mesmo você estará ao meu lado no reino do céu (Lucas 23:39,43) ele não disse amanha ou no dia de seu retorno e sim hoje .por isso nos católico acreditamos que aqueles santos que foram mártires ou que dedicaram sua vida ao nosso senhor não estão mortos, mas sim estão no reino do céu orando e intercedendo por nos.

Ídolos e imagens
Esta escrito não fará ídolos nem do céu nem da terra nem do mar e se prostrará diante dela para adora (êxodo 20:3,4)
Quer dizem que não fará nenhuma imagem de ídolo para adorá-la como Deus, pois Deus e um só
Mas imagem que representam o poder Deus o de pessoas que dedicaram suas vidas a Deus e diferente
Pois não estamos adorando elas ao contrario elas nos da expiração para adoramos muito mais a Deus
No velho testamento vocês verão que Deus mandou fazer arca da aliança para guardar os mandamentos e as leis, só que sobre a arca ele mandou fazer a imagem de dois querubins (anjos) (êxodo 25,22), quando Salomão fez o templo em Jerusalém La tinha diversa imagem. esta escrito Nos painéis enquadrados de molduras, havia leões, bois e querubins, assim como nas travessas igualmente. Por cima e por baixo dos leões e dos bois pendiam grinaldas em forma de festões. (1reis 6,23) e assim a varias passagens no velho testamento sobre imagens só que o povo judeu não adorava esta imagem pois elas somente os lembravam de Deus.
Pois as imagens que nos lembra de todo o poder de Deus ou de pessoas que dedicaram suas vidas ao nosso senhor Jesus. Devem sim ser respeitadas e admiradas, pois são exemplos vivos que podemos e devemos somente servir ao nosso senhor Jesus cristo. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário