O AMOR DE DEUS


                               O AMOR DE DEUS
Caros irmãos o que eu vos digo agora e o que eu já passei estou passando e vou passar por isso nosso senhor disse orai e vigiai orar para que Deus me perdoe e vigiar para que eu não me desvie de seu caminho.
Pois muitos de nos vive pedindo a paz, a paz de nosso Senhor, pois estamos cansados de tantas tribulações de tanto sofrimentos em nossas vidas por isso pedimos a paz, mas não conseguimos sempre falta alguma coisa pois passa uma tribulação e logo vem outra passamos uma dificuldade e logo vem outra ,mesmo quando tudo parece bem falta alguma coisa um vazio que nos consome de tanto rezar de tanto pedir e implorar me veio esta resposta.  Ela e simples, mas ao mesmo tempo e complicada.
Pois para conseguimos a Paz temos que aceitar o amor de Deus.
Viu a resposta e simples mas também complicada pois muitos vão dizer pois eu já aceitei a Deus como meu criador como meu Pai como único Deus eu já aceitei a Jesus como meu salvador como único caminho para salvação Ate o Espírito santo como meu santificador aquele que me conduz ao Pai ,mas isto e ter Fe e esperança ,e eu falei aceitar o Amor de Deus ,ter Fe e esperança e a base ,pois temos que ter Fe e esperança mas o principal e aceitar o amor de Deus pois ter Fe e esperança quer dizer que acreditamos em Deus e esperamos o seu retorno mas não que aceitamos o seu amor.

Como explicar melhor.
Um senhor tinha três filhos o Pai convida os três para jantar.
O primeiro vai por obrigação, ou seja, acostumou ir casa do Pai ele sabe que tudo o que tem ou o que ele é, e graça ao Pai, mas não reconhece por isso ele vai e ceia com o Pai, mas ao sair não faz nada para honrar o Pai pode ate ser um homem honesto, bom e justo, mas fala que tudo o que tem e o que é e graça a ele mesmo, ele pensa que não precisa do Pai se acha melhor que os outros irmãos ele não reconhece o amor do Pai.
O segundo vai por necessidade pede perdão pelos seus erros pede ajuda para suas necessidades procura agradar o Pai, sabendo que uma hora ou outra ele pode precisar do Pai por isso ele procura agradar o pai, mas logo que sai já começa a fazer tudo errado novamente sem se preocupar com nada vive uma vida de pecado, mas reconhece o amor do Pai só que não retribui (assim como um casal de namorados, ela chega para ele e diz que lhe ama ele coça a cabeça, pois sabe que ela o ama, mas ele não, por isso não basta saber que o Pai nos ama, mas temos que aceita o seu amor.
Mas o primeiro e pior que o segundo, pois para ele tanto faz se o Pai lhe ama ou não ele acha por ele ser honesto, bom, justo... Ele e melhor que os outros por isso ele não tem compaixão e Me misericórdia pelos os outros irmãos. já o segundo por mais pecador que ele seja ele sabe que o Pai lhe ama por isso toda a vez que ele retorna ao Pai mesmo que seja por tribulação ou não ele traz esperança que um dia ele possa retribuir o grande amor que o Pai lhe tem
O terceiro filho vai à casa do Pai não por obrigação e me por necessidade, mas sim por amor ao pai, ele sabe que tudo o que ele tem ou o que ele é e por causa do Pai assim ele vai à casa do Pai para honrar para agradecer ele vai para retribuir o amor que seu Pai sempre ele deu, ele procura servir o Pai por amor. isto e aceitar o amor do Pai.
Meus irmãos eu falo isso por experiência própria, pois eu já fui o primeiro filho achava que não precisava de Deus
Eu já fui o segundo filho vivia pedindo, mas fazia tudo errado vivia em pecado
Hoje eu não sou o terceiro filho, mas procuro ser estou tentando dia a dia a estar, mas próximo do meu Pai e com a sua graça, eu tenho Fe e esperança e principalmente amor que eu vou conseguir estar ao lado do meu Pai
Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse orai e vigia
Pois devemos orar todos os dias toda hora sem para pedindo sua graça e principalmente o seu perdão pelos nossos pecados, Devemos vigiar para não sairmos de seu caminho para não caímos, mas se caímos que levantemos o mais rápido que pudemos      
Assim eu termino com uma pergunta para todos nos qual filho nos é e qual filho nos queremos ser?
Por que esta pergunta, simplesmente porque quando vamos à missa, ou seja, a casa do Pai participar da ceia, ou seja, tomar a eucaristia entra em comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo devemos perguntar que filho eu sou, se sou o primeiro ou o segundo pense muito bem antes de tomar a santa hóstia, pois e o corpo de Cristo agora se nos falamos eu quero ser o terceiro, ótimo então entre em comunhão com cristo e logo após tomar a hóstia reflita com você mesmo o que eu estou fazendo para agradar a Deus para ajudar meu irmão e minha igreja
Jesus disse amara a Deus sobre todas as coisas com todo seu coração e ao teu irmão com a ti mesmo.
Se falarmos queremos ser o terceiro filho não que dizer que não vamos ter dificuldades ou tribulações
Que dizer quando tudo estiver bem ou bom nos damos graças a Deus e se tivemos qualquer dificuldade ou tribulação nos damos graça a Deus duas vezes uma por que sabemos que Deus esta conosco e a outra por que sabemos que vai nos dar forças para sair dela, e aquele vazio que nos consumia já não tem mais era só falta de Deus dentro de nos.
A paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja convosco
 Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário