quinta-feira, 5 de novembro de 2015

domingo-dia do nosso senhor

Atos dos apóstolos 20-7



 Por que guardar o domingo em primeiro lugar foi no primeiro dia da semana (domingo) que nosso senhor Jesus Cristo ressuscitou em Gênesis 1-3ª5 Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.
Ou seja, Deus fez a luz no primeiro dia, nosso senhor ressuscitou no primeiro dia e se tornou a nossa luz a luz da nossa salvação
Isso já seria suficiente para nos guardarmos o primeiro dia (domingo), mas na bíblia vemos que os apóstolos já guardavam o domingo em atos 20-7 No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite. Paulo não só pregava a palavra, mas eles estavam reunidos principalmente para partir o pão (a eucaristia), pois Jesus disse em João 6-50ª51 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. Paulo estava pregado a palavra no primeiro dia da semana assim varias passagem nos mostram que os apóstolos já se reunião no primeiro dia da semana (domingo) para partir o pão, ou seja, a eucaristia, pois o próprio Jesus pedi para nos celebramos a eucaristia ele disse em Lucas 22:19 E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”. Então no domingo e nosso dever irmos a missa, mas devemos nos prepara para podemos participar da eucaristia ai estaremos em comunhão com Cristo nossa luz e nossa salvação amem.
obs: domingo significa o dia do senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário