Lucas 13.6ª9

Lucas 13.6ª9


Lucas 13.6ª9 Disse-lhes também esta comparação: Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou.
7. Disse ao viticultor: - Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno?
8. Mas o viticultor respondeu: - Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo.
9. Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.
Nós somos a figueira, apartir que aceitamos a santíssima trindade (Deus pai nosso criador Jesus Cristo nosso salvador e o espírito santo nosso santificador) nós assumimos o compromisso de servir a Deus, mas não por obrigação e sim por amor então devemos seguir o exemplo e os ensinamento de nosso senhor Jesus, ou seja, produzir frutos, mas como?

Ir à santa missa pagar o dizimo dar oferta sinto muito isto só não basta, pois quando vamos santa missa é para nos abastecer, aprender nos alimentar da palavra e principalmente reviver o sacrifício que Cristo fez por nós e é claro a eucaristia aonde nós renovamos nosso votos e entramos em comunhão com cristo fazendo parte de seu corpo, o dizimo e as ofertas são nossas obrigações para manter a igreja e suas obras de caridade.
Produzir frutos é o que nós fazemos no dia a dia como nós nos comportamos como nos agimos se estamos no caminho certo ou se estamos procurando o caminho certo, mas Quando tivermos duvida lembremos o que Jesus falou em Mateus 22-37ª40 Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5).
Este é o maior e o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas.

Por que se seguimos estes principio com certeza estaremos indo pelo caminho certo e ai produziremos frutos de primeira qualidade porque em primeiro lugar pensaremos se o que estamos fazendo e do agrado de Deus e em segundo se ajudara ou não ao meu próximo
Com certeza devemos pensar em nós, mas nunca devemos esquecer o meu próximo, Jesus nos falou em Mateus 25-40. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.devemos sempre nos lembrar quando alguém nos pedir ajuda seja ela qual for
Devemos imaginar como eu gostaria de se tratado ou como eu trataria se fosse nosso senhor Jesus. se naquele momento eu tiver a condição de ajuda lo  então ajude-o caso contrario trate-o com respeito pois temos que pensar nos fruto que Jesus quer colher de nós devemos dar nosso exemplo tanto para a nossa família como para igreja e nossa comunidade um exemplo de cristão ,Paulo nos diz em 1 tessalonicenses 1-6ª.E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo,
De sorte que vos tornastes modelo para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia.
Paulo esta dizendo que eles seguiram seu exemplo como ele mesmo seguia o exemplo de nosso senhor e apesar de todas as tribulações que os tessalonicenses sofreram eles serviram de exemplo para as outras comunidades isto e dar fruto.


Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário