segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

História de Mãos Ensanguentadas de Jesus

História de Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus
 http://www.cruzterrasanta.com.br/


Mãos Ensanguentadas de Jesus e sua devoção são recentes. A primeira oração surgiu em setembro de 2002 na Associação do Senhor Jesus e TV Século 21. Maria do Rosário Leite do Canto, leiga consagrada, depois de muita oração e por inspiração do Espírito Santo, escreveu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, com intuito de celebrar, naquele ano, aExaltação da Santa Cruz, festa que surgiu na Igreja Católica Apostólica Romana em 335 D.C.
Desde que esta oração começou a ser rezada pelo povo, graças extraordinárias começaram a acontecer, pois a oração nos ajuda nos momentos de angustia, nos momentos difíceis da vida pelos quais todos nós passamos. Trata-se de uma oração de brota do fundo do coração e nos põe em contato com o poder do sangue de Jesus.
Por isso, a devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus crescia a cada dia. A Associação do Senhor Jesus/TV Século 21 passou a receber milhares de cartas diariamente, com testemunhos de graças alcançadas pelos fieis: curas físicas, libertação de vícios, conquista de um emprego, reconciliações, etc. Pe. Eduardo Dougherty, sacerdote jesuíta, fundador da Associação do Senhor Jesus, teve a inspiração de fazer uma novena. Maria do Rosário, amiga e colaboradora do Pe. Eduardo, aproveitando a oração, desenvolveu a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, depois de muita oração e sofrimento.
Em maio de 2006, os sócios e colaboradores da Associação do Senhor Jesus começaram a receber a Novena. Desde então, os testemunhos de graças e milagres alcançados através da oração da Novena não param de chegar à TV Século 21. Milhares de cartas chegam diariamente testemunhando graças alcançadas pela Novena. A TV Século 21 vende o folheto com a original Novena das Mãos Ensanguentas de Jesus.

Como se reza a novena

Durante nove dias, o fiel reza por uma intenção específica da novena, relacionada a uma passagem da vida de Jesus:
1º dia: A fé (Mateus 14, 27. 29-32) Pede-se pelo aumento da fé.
2º dia: A humildade (João 13, 3-15) Pede-se a humildade e o dom de servir.
3º dia: O perdão (João 8, 3-11) Pede-se perdão e a graça de aprender a perdoar.
4º dia: A pureza (Marcos 10, 13-16) Pede-se a purificação do coração.
5º dia: A cura (Mateus 20, 29-34) Pede-se a cura física, psíquica e espiritual.
6º dia: O alimento (Mateus 26, 26-28) Pede-se que nunca falte o Pão da vida.
7º dia: A cruz (Lucas 23, 44-46) Pede-se a graça de suportar a cruz de cada dia.
8º dia: A mãe (João 19, 25-27) Pede-se a presença maternal de Maria.
9º dia: A perseverança (João 20, 26-28) Pede-se a graça de ser fiel a Deus.
Além destas intenções, o fiel também pode pedir por uma graça específica e rezar com muita fé e devoção.

Devoção as Mãos Ensanguentadas de Jesus

O Sangue que Jesus derramou na cruz enquanto passava por seus terríveis sofrimentos e morte foi o preço que Ele pagou para a salvação de todos os seres humanos de todos os tempos. Suas mãos só faziam o bem. Quando Ele as impunha sobre os enfermos, estes ficavam curados imediatamente. Quando Ele as estendeu sobre o mar revolto, o mar se acalmou. Através de suas mãos benditas, Jesus abençoou as crianças e a todos os que lhe pediam que abençoasse.
Das mãos de Jesus Cristo, só saíram o amor, o bem, a paz, a cura, a felicidade, a esperança e o poder de Deus. Porém, estas mesmas mãos benditas foram cruelmente pregadas na Cruz. E suas mãos benditas e puras, ficaram ensanguentadas. De suas mãos jorrou o Sangue de nossa Redenção. Sangue que, através dessa piedosa novena, o fiel pode clamar para sua vida. Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas do Senhor Jesus, o mal se afasta de nossa vida, somos curados e libertados, e muitas bênçãos poderão acontecer na vida do fiel e de seus familiares.

Oração às Mãos Ensanguentadas de Jesus

Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer: Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória.

 http://www.cruzterrasanta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário