sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Maria,minha mãe sua mãe nossa mãe

Maria



Algumas pessoas dizer que Maria era uma pessoa comum talvez seja por falta de orientação ou por mal informação ou simplesmente por mal intenção
Vejamos alguém fala que Abraão, Moisés ou Elias eram pessoas comuns ou uma pessoa qualquer, Abraão Deus pediu para ele sacrificar seu único filho com muita Fé ele foi fazer o que Deus pediu, mas Deus só estava lhe testando e mandou um anjo para impedir de sacrificar seu único filho, Maria gerou um único filho que se sacrificou por todos nos
Moisés foi usado por Deus para salvar um povo, Maria foi usada por Deus para trazer a salvação para todos os povos
 Elias foi arrebatado em vida aos céus por Deus, Maria gerou o Deus vivo nosso salvador que subiu aos céus. poderia cita vários exemplos de grandes homem do velho testamento.
Mas o que a bíblia nos fala de Maria.
 Lucas 1-27ª30 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem Maria.
Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
.O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
O anjo disse cheia de graça, aqueles que aceitam a Jesus como único salvador e são batizados
Recebem a graça de nosso senhor.
Maria muito antes de começarem a batizar já estava cheia de graça, ou seja, santificada, purificada e preparada por nosso senhor.
Lucas 1-41a45
Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
.E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
.Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
.Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
Isabel cheia do espírito santo quer dizer tocada pelo próprio Deus, diz bendita és tu entre as mulheres, ou seja, ela é abençoada por Deus entre todas as mulheres
Bem-aventurada és tu que creste Maria uma mulher simples humilde, mas cheia de graça, bendita e bem-aventura não uma mulher comum
Lucas 1-48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
Aqui diz que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada, ou seja, uma mulher santificada, purificada a mãe do nosso SENHOR JESUS, não uma mulher qualquer
João 2-1ª11 Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
Nestes versículos todos nos lembramos da interseção de Maria, mas o mais bonito e o amor de nosso senhor para com sua mãe, ele mesmo disse não é chegado há minha hora, mas mesmo assim ele fez o que ela pediu se Jesus nosso salvador se sacrificou por nos que somos pecadores simplesmente por amor imagine o amor que ele sentia por Maria, a mulher que lhe carregou durante nove meses e depois cuido dele a vida toda com amor e carinho, como ele gostaria que nós nos lembrássemos de sua mãe?
João 19-26ª27 Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
Jesus conhecia seus apóstolos e discípulos sabiam que sua mãe não ficaria desamparada o que ele quis dizer então.
Jesus está nos dizendo como devemos nos lembrar de sua mãe, como mãe do nosso salvador como nossa mãe
Devemos respeita La, honra La, admira La como nossa mãe nossa intercessora.
Salve Maria mãe do nosso senhor nossa mãe salve

Por isso quando nos fomos falar de Maria lembremos realmente que ela é, amém


roberto martins guerrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário