sábado, 14 de janeiro de 2017

A verdade sobre o Cristo que anunciamos


A verdade sobre o Cristo que anunciamos


Fazer uma oração inicial.
Ler Lc 1,26-37
Depois de lido o Evangelho, ler o seguinte texto:
Devemos anunciar claramente a encarnação de Jesus: Ele assumiu a nossa carne e viveu em nosso mundo. Possuia uma vida divina e uma vida humana e histórica.
Jesus de Nazaré participou da vida, das esperanças e das angústias de seu povo. Este mesmo Jesus é o Cristo que a nossa fé crê, anuncia e celebra.
Em Jesus, o Pai realizou o seu reino. Jesus é o fundador da igreja. Ele permanece vivo, presente atualmente em nossa história e na Igreja.
Pela fé conhecemos a Jesus. Pelo amor, O seguimos. O Espírito Santo, presente em nosso coração, nos faz capaz de imitar Jesus, O Senhor e Salvador.
Não somos nós que amamos a Deus primeiro. É Deus quem nos amou primeiro. Ele nos criou para participarmos dessa divina comunidade de Amor, formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo (Ef 1,3-6).
Muitas vezes recusamos o amor de Deus. Em vez de adorarmos o Deus verdadeiro, adoramos ídolos: adoramos nós mesmos, as nossas obras, as coisas do mundo, o computador, a televisão, etc... Assim destruímos a convivência fraterna. Fazemos entrar no mundo do mal, da morte, da violência, do ódio, do medo. O mundo nos faz experimentar a força do pecado.
Deus Pai, porém, não nos abandona em poder da opressão. Ele sempre nos convida a viver em comunhão com Ele, como mostra a Bíblia através da história de Abraão e da missão do povo de Israel; da história de Moisés, da libertação do povo que vivia como escravo no Egito e do pacto firmado no Monte Sinai da história de Davi e seu reino, do exílio na Babilônia e do retorno a terra prometida.
Deus Pai enviou ao mundo seu Filho Jesus Cristo, verdadeiro Deus "nascido do Pai antes de todos os séculos" e verdadeiro homem, nascido da Virgem Maria "por obra do Espírito". Em Cristo e por Cristo, o Pai se une a todos nós Jesus quando retorna ao Pai, nos deixa o Espírito Santo, que nos anima e semeia a lei da graça e da liberdade. Jesus chama o Espírito Santo de "espírito da verdade", porque ele nos conduz à verdade completa (Jo 16,13).
O Pai, ao enviar a nós o Espírito de seu Filho, "derrama seu amor em nossos corações (Rm 5,5). Tira-nos do pecado e nos dá a liberdade de filhos de Deus.
Para refletirmos:
Qual foi a importância da Sina de Maria?
Por que Jesus Cristo é tão importante para nossa vida?
O nosso pecado afasta a Deus? Por quê?
Como seria a vida de Jesus hoje entre nós?
Terminar com orações expontâneas e marcar uma próxima reunião.
Próximo tema será: O Povo de Deus.

http://www.renovacaocarismatica.com.br/j2/index.php/mensagens/estudos-biblicos/50-a-verdade-sobre-o-cristo-que-anunciamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário