NOSSA SENHORA DA ARÁBIA
Você conhece "Nossa Senhora da Arábia"?
Este título, também conhecido como "Rainha da Arábia", é uma invocação recente. Foi endossada em 1948 pelo Administrador Apostólico da Arábia, surgindo para que, mediante a intercessão da Virgem Maria, graças fossem derramadas abundantemente sobre a pequena Igreja presente nessa região.
A imagem foi encomendada pelo Pe. Ubaldo Teofano Stella e feita na Itália a partir de um sólido bloco de cedro do Líbano (uma árvore grande e forte). O próprio Papa Pio XII , em 17 de dezembro de 1949, abençoou a nova imagem no Palácio do Vaticano. Esta, por fim, foi colocada no altar principal da Igreja em Al Ahmadi.
Em 1956, Dom Teofano Stella enviou uma petição à Santa Sé para proclamar Nossa Senhora da Arábia padroeira do Vicariato Apostólico do Kuwait. No ano seguinte, o Papa Pio XII, declarou Nossa Senhora da Arábia Padroeira da Arábia.
Pedimos a intercessão de Nossa Senhora da Arábia para que interceda pela Igreja presente nessa região, que sofre duramente com perseguições, sequer gozando de liberdade de culto. Que saibamos respeitar as diferenças e que também possamos ser respeitados em nossa fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário